segunda-feira, 27 de julho de 2009

SÃO-BERNARDO


São-bernardo é uma raça de cães natural dos Alpes. Foi originalmente cruzado para ser um cão de trabalho e de resgate. São conhecidos pela sua lealdade e vigilância, sendo tolerante com crianças e animais. Por causa dessas características, se tornou um cão de família. Também podem ser bons cães de guarda pois seu tamanho pode intimidar estranhos, ainda que seu temperamento é dócil.ESSA COISAS FORAM TIRADAS DO SITE:http://caixa2.com/2008/03/19/fotos-de-cachorro-sao-bernardo/

WEST HIGHLAND WHITE





Origem
Há alguns anos essa raça passou de ilustre desconhecida à coqueluche nacional quando se tornou a mascote da IG, provedor de acesso à Internet e portal.
Essa raça surgiu em uma remota região da Escócia. Há gerações filhotes brancos surgiam nas ninhadas de Cairn Terrier, o que sempre foi indesejável. Portanto, esses animais eram retirados, sistematicamente, da criação.
Porém, no século XIX um acidente aconteceu: o Coronel Malcom de Poltalloch atirou em um de seus melhores cães de caça que tinha pelo de cor avermelhada, pois o confundiu com uma raposa. Decidiu então que iria criar apenas cães de pelagem branca para que acidentes desse tipo não voltassem a ocorrer.
Assim surgiu a raça que séculos depois iria conquistar milhares de pessoas como cão de companhia.
Posteriormente, no começo do século XX, o cruzamento entre diversos terriers passou a ser proibido o que acentuou as diferenças físicas entre os westies e os demais terriers, inclusive seu ancestral, o cairn terrier.

Características
O Westie, como são carinhosamente chamados os cães dessa raça, são pequenos (até 30cm e 10 kg) e compactos terriers de pêlo completamente branco, brilhantes olhos negros e pequenas orelhas triangulares que lhe dão sua expressão sempre alegre e alerta.
Dentre as doenças que atingem mais frequentemente os cães desta raça os criadores destacam os problemas de pele, dermatite atopica, luxação da patela, catarata juvenil, necrose da cabeça do fêmur e fibrose pulmonar.
Comportamento
Como um bom terrier o Westie é um cão esperto, alerta e cheio de energia. Apesar de gostar de latir e cavar esses problemas podem ser contornados com o treinamento adequado.
Esse pequeno e resistente cãozinho será um ótimo companheiro para crianças. Porém, como os outros terriers, o westie, sobretudo os machos, podem não se dar bem com outros cães e gatos.
São cães que se adaptam tanto á vida no campo quanto na cidade, desde que sejam levados a passear diariamente para gastar toda a sua característica energia. Caso esse cão não tenha a oportunidade de se exercitar pode desenvolver comportamento destrutivo. ESSAS COISAS FORAM TIRADAS DO SITE:http://www.petsecia.com/caes/westie.htm