sexta-feira, 24 de julho de 2009

CAVALOS


MALTES


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
O cão maltês pesa, em média, de 2 a 4 quilos
Seu corpo inteiro é coberto de pelos longos e sedosos
A cor do cão maltês é branca
Possui olhos bem escuros e orelhas caídas
Vivem, em média, de 13 a 15 anos
Possuem a cabeça no formato arredondado
O altura média do cão maltês adulto é de 25 a 35 cm
Não trocam de pêlos
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
O cão maltês é muito agitado, necessitando de atividade física
São fáceis de serem adestrados, adaptando-se facilmente ao rítmo de vida dos donos
São inteligentes e rápidos para aprenderem coisas novas
Não gostam de ficar sozinhos por muito tempo
São ótimos cães de companhia
Gostam de brincar e são dóceis. Porém, costumam estranhar outros cães e pessoas não conhecidas
Apresenta-se quase sempre feliz (quando bem tratado) e adora demonstrar carinho e afeto.

DÁLMATA




CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Os cães da raça pesam entre 25 e 30 quilos
A altura destes cães variam entre 50 a 60 cm (machos) e 50 a 55 cm (fêmeas)
Uma das características mais marcantes dos dálmatas é a cor. São sempre brancos com machas pretas ou castanhas
Os pêlos desta raça são lisos, curtos, brilhante e densos
As orelhas são arredondadas e voltadas para baixo
As manchas da cabeça, cauda e orelhas são menores daquelas apresentadas no corpo
Possuem o peito fundo
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
Os dálmatas são cães inteligentes
Demonstram facilmente, através de latidos ou manifestações corporais, o que estão querendo
Possuem o faro desenvolvido, pois fazem parte da família de cães farejadores
Com os donos e pessoas conhecidas apresentam um comportamento tranqüilo.
Com pessoas desconhecidas podem ser agressivos. Esta característica faz do dálmata um ótimo cão de guarda
Quando acostumados, costumam manter um bom relacionamento com outros cães e até mesmo algumas espécies de animais.
São cães companheiros

PUG 2


Banho:Os banhos devem ser dados com pouca frequência: quanto menos, melhor. nunca com intervalo menor do que 15 dias. Uma freqüência maior pode desencadear problemas de pele, provocados por fungos, ou outras dermatites. Após o banho, com xampu ou sabonete neutro, o cão deve ser completamente seco, com toalha e secador de cabelos, mesmo no verão. Estes cuidados devem ser tomados porque os Pugs apresentam pré-disposição a dermatites, principalmente por fungos, devido a grande densidade de pelos, o que dificulta a sua secagem.
O preço do pug varia de R$ 800,00 a 2.000,00.ESSES 2 TEXTOS FALANDO SOBRE O PUG FORAM RETIRADO DO SITE:http://www.arteblog.net/caes/pugs-e-a-higienizacao/

PUG


Limpeza dos ólhos com solução fisiológica
Os olhos, quando apresentarem corrimentos e/ou secreções, devem ser limpos com solução fisiológica (solução de NaCl a 0,9%).
Se for possível, os dentes devem ser escovados diariamente, ou pelo menos semanalmente, com uma escova macia e pasta de dentes especial para cães, encontrada nas pet shops.
Uma vez por semana, limpar as rugas ou pregas da cara, principalmente a de cima do nariz, que é bastante profunda. O ideal é limpá-las diariamente. Isto pode ser feito com algodão ou gaze umedecido em óleo mineral neutro.
Alguns proprietários usam lenços umedecidos para limpeza facial humana ou para a higiene de bebês. É importante que o produto utilizado seja hipoalergênico e testado dermatologicamente. O ideal é testar o produto no seu cão, para ver se ele o tolera bem. Depois de limpa, a ruga deve ser completamente seca com lenços macios de papel. É muito importante manter esta ruga seca, para evitar dermatites. Os ouvidos devem ser limpos a cada semana, com um produto específico, óleo mineral neutro ou lenços umedecidos.
Muitos Pugs são alérgicos a qualquer produto que apresente perfume, inclusive lenços umedecidos e soluções tipo higiapele. Nestes casos, é recomendado que a limpeza das pregas seja feita somente com óleo mineral neutro, comprado em farmácias, ou solução fisiológica. Logo após a limpeza, as pregas devem ser bem secas com lenços macios de papel.

PIT BULL TERRIER AMERICANO

MEU TIO TEM UM PIT BULL ELE TEM 5 ANOS,CAMA-SE TIGRE E É CALMO!KKKK


YORKSHIRE

EU TENHO UM YORSHIRE,É UMA FÊMEA E CHAMA-SE KYLIE,ELA GOSTA DE BRINCAR,É DOCIL E AGITADA




Raça originária do condado de York, na iglaterra, já foi chamado de terrier escocês e de terrier anão de pêlo longo. Acretida-se que seja descendente de cães terrier levados ao condado de York no início do século XIX. Outras raças como o Broke-haired terrier, atualmente extinto, o cairn terrier e o maltês, foram cruzados com os ancestrais dos Yorkshires dando suas contribuições à raça. Seus primeiros criadores foram os mineiros da região que queriam um cão pequeno para caçar ratos. Mas devido a sua beleza e docilidade foi logo adotado pela realeza e “entrou na moda” entre os aristocratas da época.O yorkshire terrier é muito popular em todo mundo, inclusive no Brasil, onde mantêm-se entre as raças mais criadas pelos brasileiros a alguns anos. Um dos principais motivos de sua alta popularidade é seu tamanho reduzido e sua facilidade em se adaptar a vida em apartamentos. Devido a sua grande popularidade,algumas pessoas começaram a vender cães com o nome de “yorkshire miniatura” ou “yorkshire 0″ mas essas ditas variedades não existem, foram apenas nomes inventados para vender filhotes se aproveitando do fato da raça estar na moda.
Yorkshires pequenos demais são mais frágeis, estão sujeitos a mais doenças e têm expectativa de vida mais curta. Além disso também estão mais sujeitos a problemas de tártaro dentário, deslocamento de patela e moleira aberta. Por isso é importante procurar escolher um filhote conscientemente. Yorkshires já são cães normalmente muito pequenos, não existe razão para querer que sejam ainda mais reduzidos.
Seu temperamento é alegre e afetuoso. Ciumento com o seu dono e extremamente apegado, não gosta deser deixado sozinho e sempre que possível estará junto do seu dono na casa.Cão de companhia excelente. Por seu tamanho pequeno, crianças podem vir a machucá-lo durante suas brincadeiras. Além disso esse cãozinho gosta de tranquilidade e normalmente não convive bem com crianças barulhentas demais. Apesar de ladrador é um ótimo cão de apartamento. Esta raça é relativamente teimosa, assim como maioria dos terriers, mas que gosta de agradar seu dono, sendo considerado mais obediente que a maioria dos outros cães terriers (27º colocação no ranking de inteligência canina de Stanley Coren).
Seu pêlo longo e sedoso precisa de cuidados diários para se manter bonito. Além de tosa mensal para aparar pêlos muito longos ao redor do ânus e entre os dedos o que pode incomodar o cão ou dificultar sua higiene. Esta raça, assim como toda raça de pequeno porte deve ter uma higiene bucal regular para evitar a formação de tártaro nos dentes.





ESSE TEXTO FOI RETIRADO DO SITE:http://www.seucachorro.com/yorkshire-terrier/

DOGUE ALEMÃO


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Os cães desta raça são grandes, sendo que os machos costumam passar de 80 cm de altura. Já as fêmeas possuem uma altura média de 70 cm
Possuem pêlos curtos, brilhantes e grossos
Possuem pernas fortes, posicionando-as quase sempre de forma reta
O corpo do dogue alemão é forte e musculoso
A cauda possui um formato largo na base e fino na ponta
As cores mais comuns são: preta, rajada, arlequim e dourada
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
Os cães desta raça são inteligentes e espertos
Quando adestrados corretamente, transformam-se em ótimos cães de guarda. São utilizados para proteção de pessoas e patrimônios (casas, empresas)
Com seus donos são calmos, tranqüilos e obedientes
Como apresentam um corpo grande e musculoso, necessitam de grandes quantidades de alimento para viver adequadamente
Com pessoas desconhecidas, apresentam-se um comportamento de desconfiança. Podem atacar para proteger o dono ou a residência onde vivem

ESSE TEXTO FOI RETIRADO DO SITE: http://www.suapesquisa.com/cachorros/dogue_alemao.htm

SHARPEI

Milenares, raros e exóticos cães chineses Sharpei, com língua azul e muuuitas ruguinhas.
" SHAR-PEI " A historia da raça A ORIGEM
Quanto à origem desta autêntica raça chinesa existem controvérsias: é possível que o Shar-pei tenha surgido inicialmente no Tibet á 20 séculos. Obras de arte da Dinastia Chinesa de Han, (206 a.C. á 220 d.C.) relatam a existência do Shar-pei. Há relatos muito antigos também de sua existência nas províncias que rodeiam o mar da China Meridional, Dialak, na província de KWUN TUNG é uma delas.
Na China sempre existiram duas categorias de cães: os sagrados e os de trabalho.
Os cães sagrados eram mantidos dentro do Palácio de Pequim, ou cidade proibida e eram tratados como reis ou deuses. Os cães de trabalho como o SHAR-PEI, raça muito antiga na China, além de realizarem tarefas como caça de javalis, guardadores de rebanhos foram utilizados em combates de arena contra outros cães (esporte extremamente popular na China). Sua pele muito solta forma inúmeras rugas pelo corpo, o que constituía uma defesa contra as dentadas do adversário, os ferimentos eram restritos à pele que se esticava com as mordidas impedindo assim que os órgãos abaixo dela fossem atingidos. Acredita-se que eram utilizadas drogas para instigar sua agressividade, já que se trata de um cão afável e dócil.
O tipo físico original do Shar-pei foi se perdendo na própria China, (os primeiros exemplares da raça eram bem maiores e mais enrugados que os atuais), a partir do final da década de 40. Foi o preço pago pelo mundo canino em conseqüência da revolução comunista do país em 1949. Nessa época, a raça quase foi extinta.
A posse de cães e outros animais de estimação se tornaram um luxo proibido.
Abriu-se uma exceção para os cães de camponeses que comprovadamente os usavam para caça.
Os demais só poderiam ter o direito de existir se seus proprietários arcassem com multas altíssimas.
Caso contrário, a sentença era a execução, cumprida pelos soldados de Mão Tse Tung.
Com isso os cães "não trabalhadores" do país viraram alimentos para o povo esfomeado.
Resistiu ao sacrifício em massa e também à cultura de um país que adquiriu o hábito de se alimentar de carne canina.
Por sorte, o Shar-pei original era um excelente caçador. Por azar, o número de caçadores era relativamente pequeno, restando poucos exemplares vivos.
E mesmo entre estes nem todos escaparam da morte e desta vez por uma seleção dos próprios caçadores, que utilizavam apenas os serviços dos exemplares considerados bons na caça.
Os poucos Shar-peis sobreviventes tiveram que enfrentar ainda outro problema: os efeitos da desnutrição. Alimentando-se apenas com sobras das mesas dos camponeses, começaram a diminuir gradativamente de tamanho.
A desnutrição impede que o tamanho ideal determinado pelo potencial genético seja atingido. Os filhotes de pais desnutridos tendem a nascer menores e mais fracos, e assim sucessivamente, até que o problema da desnutrição seja resolvido.
Porém, mesmo quando a desnutrição acabou o tamanho das novas gerações continuou menor, o fator responsável por isso provavelmente foram os acasalamentos consangüíneos e inter-raciais já que havia poucos exemplares naquela época.
Os Shar-peis diminuíram de tamanho dos cerca de seus 58 cm para de 44 á 51 cm hoje.
Os malefícios da reprodução entre parentes e da mistura de raças perduram até hoje. Apesar de o padrão pedir tamanhos maiores, a maioria dos cães não os atinge. E até o texto do padrão novo se mostra complacente quanto a tal realidade: "se um exemplar não estiver bem dentro dos parâmetros de tamanhos descritos, não deve ser severamente penalizado".
Em 1974, o Shar-pei figurouno livro Guiness de Record como o cão mais raro e exótico do planeta. Um ano antes, alguns chineses encabeçados por Matgo Law, de Hong Kong, lançaram um apelo de salvação à raça, publicando em revistas e jornais Norte Americanos:"Quem sabe se conseguirmos enviar alguns dos nossos cães para o seu país, eles poderão, algum dia, se tornar tão populares como o Pequinês ou o Chow-Chow", escreveu ele. Diante de tal apelo comovente em torno de 200 criadores se dispuseram a aceitar o desafio entre eles destaque para Ernest Albright, que neste mesmo ano fundou o "The Original Chinese Shar-Pei Club of America", a primeira entidade da raça nos Estados Unidos da América.
Mas havia um problema, a maioria dos exemplares disponíveis era aquela vinda da consangüinidade e da mestiçagem. Portanto, não tinham as características originais do Shar-pei pré-revolução comunista.
De acordo com Robert Horsnell, (que mora na China e hoje é membro do Hong Kong Kennel Club), no ano de 1974 exportou os 6 primeiros exemplares de Hong Kong para os Estados Unidos da América e até 1976 foram enviados aos Estados Unidos cerca de 100 exemplares, poucos deles com o físico do tipo original.ESSE TEXTO FOI RETIRADO DO SITE:http://www.webartigos.com/articles/6359/1/cao-sharpei-historia-da-raca/pagina1.html

POODLE

MINHA TIA TEM UM POODLE , É UM MACHO SE CHAMA JACK ,ELE É BRINCALHÃO, GOSTA DE FICAR EM CIMA DO SOFÁ E TAMBÉM GOSTA DE MORDE!!!!


GATOS




COCKER SPANIEL


Cocker Spaniel Inglês é uma das raças que mais apresenta variações de cores, existindo mais de quinze coloraçõe. Se é de interesse preservar as características da raça, alguns cuidados devem ser tomados antes de colocar os cães para cruzarem, objetivando a pureza dos padrões da raça. Nesta matéria, estaremos apresentando as colorações permitidas para o Cocker Spaniel Inglês bem como algumas dicas para saber qual a coloração dominante em um cruzamento.
:: As cores
Divide-se as cores em duas categorias: sólidas e particolores. As sólidas são aqueles inteiramente de uma cor ou que no máximo apresentam uma segunda (sob forma de marcas em tom canela (tan) acima dos olhos, nas laterais do focinho, face interna das orelhas, no peito, face internas da coxas, patas e embaixo da cauda). A cor branca só é aceita se for uma pequena mancha no peito. Já os particolores podem apresentar de duas a três cores, sendo que uma delas é sempre a branca. Cruzamento entre as cores
Se você quer saber como obter uma cor de filhotes desejada, é preciso saber alguns fatores genéticos, a saber:
- As cores sólidas são sempre dominantes sobre as particolores. Isto quer dizer que ao cruzar um cocker de coloração sólida com outro particolor, a ninhada será predominantemente sólida. Contudo, todos os filhotes terão o gene particolor.
- O cruzamento de cães particolores nunca geram filhotes de coloração sólidas. Todavia, no cruzamento de cães sólidos pode-se obter filhotes particolores.
- O preto sempre é dominante sobre qualquer outra coloração. O cruzamento entre dois cães pretos podem gerar filhotes dourados, mas nunca o inverso.
- Nos particolores o Ruão é sempre dominante

BULLDOGUE


PIT BULL 2


O American Staffordshire Terrier, no início do século XX, deu origem a duas raças distintas, de acordo com o direcionamento da criação. O mais famoso estudioso americano da raça comenta, em um de seus livros, que o Gameness, um termo muito utilizado no meio do Pit Bull, quer dizer Determinado, vontade de brigar, sendo que a obstinação é mais importante no Pit Bull que o Fight Ability (habilidade de lutar). Na maioria das vezes, o Gameness é o que pode decidir oHoje o Pit Bull é reconhecido por duas entidades americanas, o UKC (Kennel Club Unido) , a ABDA e no Brasil pelo Kennel Club Paulsita de Pit Bull.

PIT BULL


Pit Bulldogs, Pit Terrier, Half and Half, Yanke Terrier, Pit Bull Terrier, American Staffordshire Terrier. Hoje são confundidos com o American Pit Bull Terrier, apenas por similaridade de nomes : o Bull Terrier, o Staffordshire Terrier e o American Staffordshire Terrier.

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Os cães da raça dobermann medem, em média 70cm de altura
São cães musculosos e bem fortes
Possuem pêlos curtos, espessos e duros
As cores mais comuns são: preto com manchas castanhas e marrom com manchas castanhas
Mantém quase sempre uma postura ereta e firme
As orelhas posicionan-se apontadas para cima
Posicionam-se com as pernas de forma firme
Esta raça é de origem alemã
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
Os dobermanns são muito velozes, podendo atingir até 60 km/h
Os cães desta raça são atentos, transformando-se em ótima opção para a guarda de casas e empresas
Possuem um temperamento firme e estável
São obedientes, quando adestrados corretamente
É considerada uma das raças de cães mais inteligentes
Os dobermans são ágeis e rápidos em suas ações
Possuem uma mordida muito forte.

BEAGLE


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
Os cães da raça beagle medem, em média, entre 35 e 45 cm
O peso desta raça varia de 15 a 23 kg
A pelagem destes cães é curta, resistente e densa
Podem apresentar duas cores (branco e marrom) ou três (branco, preto e marrom)
As orelhas são longas e com as pontas arredondadas
Os olhos são de tamanho médio, distantes um do outro
É uma raça cuja origem é o Reino Unido
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
Os beagles são ativos, gostam de brincar e apresentam-se quase sempre alegres
Apresenta habilidades voltadas para a caça
É fácil de ser adestrado
Não apresenta características de agressividade, sendo muito independente
É muito inteligente e esperto nas atividades cotidianas
Necessita praticar atividades de elevado consumo de energia. Ideal para criar em casas com quintal grande
É um animal com fácil adaptação para a vida doméstica

HUSKY SIBERIANO


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
O husky siberiano é um cão forte com uma estrutura muscular bem desenvolvida
A pele é coberta com duas camadas de pêlo
Possuem olhos de cores bem chamativas como, por exemplo, verdes, azuis, amarelos ou castanhos
Geralmente possuem as pernas na cor branca com manchas na cabeça e no rabo.
O corpo é coberto por pêlos nas cores branca e cinza (mais comum) ou branca em combinações com: vermelho cobre, preta, marrom avermelhada. Podem apresentar-se também todo na cor branca.
Possuem orelhas de porte médio, apontadas para cima
Em média, os huskies medem de 50 a 60 cm de altura
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
O husky siberiano é uma raça que gosta de brincar
Necessita de grandes espaços para queimar a energia
São espertos e atentos, percebendo facilmente tudo que ocorre ao seu redor
São carinhosos e companheiros
Possuem instinto de caça, podendo perseguir e matar gatos, ratos, coelhos ou outros animais de pequeno porte
Podem se tornar agressivos quando atacados por outros cães
A expectativa de vida desta raça é de 10 a 15 anos de idade
Possuem o hábito de lamber o pêlo como medida de higiene
Podem ser adestrados, porém não assimilam completamente o treinamento

CHOW CHOWS

OS CHOW CHOWS SÃO CACHORRINHOS NERVOSOS,TEM A LÍNGUA ROXA E É DE PORTE PEQUENO E TEM UMA APARENCIA DE LEÃO! LEGAL,NÃO?


DOENÇAS EM CACHORROS:DERMATITES AGUDAS HÚMIDAS




O que são dermatites agudas húmidas?As dermatites agudas húmidas (DAH), também designadas de dermatites piotraumáticas ou hot spots, são lesões bacterianas da pele localizadas. As DAH surgem quando ocorre uma irritação localizada da pele que produz inflamação e comichão. Consequentemente, o animal lambe e mordisca a região, o que ainda exacerba ainda mais o processo inflamatório.Qual é a causa de uma dermatite aguda húmida?As DAH surgem quando algo irrita a pele e se inicia um ciclo de comição-coçar. Causas comuns incluem pulgas, processos alérgicos, doenças parasitárias, doenças dos sacos anais, picada de mosquitos, moscas ou carraças. As DAH são comuns na época do Verão, e surgem com mais frequência na região lateral da cabeça ou nos flancos.Como se diagnosticam as DAH?-Tipicamente, o animal apresenta:-Áreas com perda de pêlo, pele vermelha, húmida e exudativa;-Comichão intensa;-Em alguns casos, a pele apresenta-se com crostas.Como se tratam as DAH?-Rapar e limpar as áreas afectadas com soluções antibacterianas adequadas.-Interromper o ciclo de comichão-coçar, para prevenir a automutilação. A administração oral de medicação é instituída de acordo com as características da lesão.-Quando há infecção bacteriana secundária, esta deve ser tratada. Em alguns casos é necessário prescrever um antibiótico adequado. ESSSAS COISAS FORAM RETIRADAS DO SITE:http://www.cachorrosnabusca.blogspot.com/2008/03/o-que-so-dermatites-agudas-hmidas-as.html

QUE FOFOS


















DICAS COMO ADESTRAR SEU PASTOR ALEMÃO


TEMPO DE DURAÇÃO E A IDADE PARA COMEÇAR
Dois meses: um tempo relativamente curto, comparado aos métodos tradicionais que demoram de três a quatro. O aprendizado dura uma semana e a aceitação da liderança fica pronta no primeiro mês de treinamento. A adaptação com o dono é a parte mais demorada: 30 dias.A idade ideal para iniciar é com o desmame, mas é muito arriscado e oneroso. Antes de ir para a escola, o filhote deverá ter completado todo o programa de vacinação recomendado pelo seu veterinário.Em razão desse alto risco para a saúde do filhote em tenra idade.
O MÉTODO SEM CASTIGO-BRUNO TAUSZ
O castigo pode ser definido, em síntese, como um estímulo negativo, aplicado no momento presente, por um erro cometido no passado (que pode ser um segundo ou dez anos) para que não se repita no futuro.Castigar um animal, é acreditar que ele compreende a dimensão do tempo: passado, presente e futuro. É como explicar a uma criança de dois aninhos o que significam cinco minutos, amanhã, ontem ou semana-que-vem. Se, para uma criança é muito difícil, para um cão é impossível. Um cão jamais irá associar qualquer tipo de agressão sua a um ato passado.Nosso método baseia-se em condicionar seu cão a desgostar de fazer o que você considera errado. Já está sendo adotado na Europa e nos EUA. As palavras de comando transformaram-se em palavras-chave, às quais seu cão estará condicionado e com as quais você, poderá conversar com seu companheiro, tornando a relação infinitamente mais agradável
. ESSES TEXTOS FORAM RETIRADOS DESSE SITE: http://www.brunotausz.com.br/novo_site/adestramento.asp LÁ TEM MAIS INFORMAÇOES!