

http://leschonski.blog.terra.com.br/2009/03/26/falando-sobre-cavalos-lusitanos/
ESSE BLOG É ACOMPANHADO DE VÁRIAS INFORMAÇÕES SO BRE CACHORROS,GATOS,CAVALOS E ETC E ÑDEIXEM DE VER O BLOG!
Raça originária do condado de York, na iglaterra, já foi chamado de terrier escocês e de terrier anão de pêlo longo. Acretida-se que seja descendente de cães terrier levados ao condado de York no início do século XIX. Outras raças como o Broke-haired terrier, atualmente extinto, o cairn terrier e o maltês, foram cruzados com os ancestrais dos Yorkshires dando suas contribuições à raça. Seus primeiros criadores foram os mineiros da região que queriam um cão pequeno para caçar ratos. Mas devido a sua beleza e docilidade foi logo adotado pela realeza e “entrou na moda” entre os aristocratas da época.O yorkshire terrier é muito popular em todo mundo, inclusive no Brasil, onde mantêm-se entre as raças mais criadas pelos brasileiros a alguns anos. Um dos principais motivos de sua alta popularidade é seu tamanho reduzido e sua facilidade em se adaptar a vida em apartamentos. Devido a sua grande popularidade,algumas pessoas começaram a vender cães com o nome de “yorkshire miniatura” ou “yorkshire 0″ mas essas ditas variedades não existem, foram apenas nomes inventados para vender filhotes se aproveitando do fato da raça estar na moda.
Yorkshires pequenos demais são mais frágeis, estão sujeitos a mais doenças e têm expectativa de vida mais curta. Além disso também estão mais sujeitos a problemas de tártaro dentário, deslocamento de patela e moleira aberta. Por isso é importante procurar escolher um filhote conscientemente. Yorkshires já são cães normalmente muito pequenos, não existe razão para querer que sejam ainda mais reduzidos.
Seu temperamento é alegre e afetuoso. Ciumento com o seu dono e extremamente apegado, não gosta deser deixado sozinho e sempre que possível estará junto do seu dono na casa.Cão de companhia excelente. Por seu tamanho pequeno, crianças podem vir a machucá-lo durante suas brincadeiras. Além disso esse cãozinho gosta de tranquilidade e normalmente não convive bem com crianças barulhentas demais. Apesar de ladrador é um ótimo cão de apartamento. Esta raça é relativamente teimosa, assim como maioria dos terriers, mas que gosta de agradar seu dono, sendo considerado mais obediente que a maioria dos outros cães terriers (27º colocação no ranking de inteligência canina de Stanley Coren).
Seu pêlo longo e sedoso precisa de cuidados diários para se manter bonito. Além de tosa mensal para aparar pêlos muito longos ao redor do ânus e entre os dedos o que pode incomodar o cão ou dificultar sua higiene. Esta raça, assim como toda raça de pequeno porte deve ter uma higiene bucal regular para evitar a formação de tártaro nos dentes.ESSE TEXTO FOI RETIRADO DO SITE:http://www.seucachorro.com/yorkshire-terrier/
CARACTERÍSTICAS FÍSICAS
O husky siberiano é um cão forte com uma estrutura muscular bem desenvolvida
A pele é coberta com duas camadas de pêlo
Possuem olhos de cores bem chamativas como, por exemplo, verdes, azuis, amarelos ou castanhos
Geralmente possuem as pernas na cor branca com manchas na cabeça e no rabo.
O corpo é coberto por pêlos nas cores branca e cinza (mais comum) ou branca em combinações com: vermelho cobre, preta, marrom avermelhada. Podem apresentar-se também todo na cor branca.
Possuem orelhas de porte médio, apontadas para cima
Em média, os huskies medem de 50 a 60 cm de altura
COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:
O husky siberiano é uma raça que gosta de brincar
Necessita de grandes espaços para queimar a energia
São espertos e atentos, percebendo facilmente tudo que ocorre ao seu redor
São carinhosos e companheiros
Possuem instinto de caça, podendo perseguir e matar gatos, ratos, coelhos ou outros animais de pequeno porte
Podem se tornar agressivos quando atacados por outros cães
A expectativa de vida desta raça é de 10 a 15 anos de idade
Possuem o hábito de lamber o pêlo como medida de higiene
Podem ser adestrados, porém não assimilam completamente o treinamento