domingo, 30 de agosto de 2009

DICAS PARA O CÃO NÃO SUBIR NOS MÓVEIS


Os cães sobem nos móveis ou porque foram ensinados ou porque são recompensados ao subirem. Quando o cão pula no sofá, por exemplo, além de conseguir a nossa atenção, o próprio sofá o recompensa, pois torna a sonequinha do bicho superconfortável. O truque é impedir que ele seja recompensado ao pular. Mas como evitar que aquele sofá macio, gostoso de deitar, não torne a soneca do seu cão mais agradável? Aí vai uma dica: coloque algo que deixe o móvel desconfortável. Tiras de fita adesiva viradas pra cima assustam o cachorro, pois, quando ele as toca, ficam presas no pêlo dele, causando uma sensação de desconforto. Depois disso, o cão não tentará subir no sofá por algum tempo. Uma outra saída é colocar papel filme - do tipo que serve pra vedar pratos de comida - sobre o sofá. Mas cuidado com os cães que costumam comer tudo que vêem pela frente, pois pode fazer mal… Nesses casos, procure estar perto para evitar que o cachorro engula o plástico ou as fitas.ESSE TEXTO FOI RETIRADO DO SITE:http://colunistas.ig.com.br/bichoamigo/2007/01/10/dicas-para-o-cao-nao-subir-nos-moveis/

VOCÊ SABIA?

QUANDO O PICA-PAU FAZ UM FURO NA MADEIRA ELE USA OS MUSCULOS DO BOCA,BOTA A LÍNGUA DENTRO DA ÁRVORE E SUGA AS LARVAS PARA SUA ALIMENTAÇÃO,ISSO É NORMAL,MAS O INTERESSANTE É QUE ESSA AVE TEM UMA ESPÉCIE DE OUVIDO NA LÍNGUA E COM ISSO ELE SABE SE TEM E ONDE ESTÁ A LARVA!

Estrela-do-mar: um dos mais conhecidos equinodermos


O que são
Os equinodermos são os seres do filo Echinodermata (echinos, espinho; derma, pele), geralmente encontrados em grandes profundidades.
Informações
São animais marinhos, de vida livre, exceto pelos crinoides que vivem fixos ao substrato rochoso (sésseis) e de simetria radial que também contem sua exceção: as plumas-do-mar, que se locomovem pelos cínus. Como exemplo, podem ser citados os equinodermos: estrela-do-mar, holotúria e ouriço-do-mar. Este filo surgiu no período Cambriano recente e possui cerca de 7.000 espécies viventes e 13.000 extintas. Contando com as Concentricycloideas, as espécies atualmente vivas deste filo se encontram dentro da seguinte classificação:- Echinoidea (ouriço-do-mar e bolachas-da-praia) - Asteroidea ou asteróides (estrelas-do-mar) - Concentricycloidea, notáveis pelo seu único sistema vascular; duas espécies; recentemente separadas dos Asteróides. - Ophiuroidea (ofiúro) - Holothurioidea (holotúria ou pepino-do-mar) - Crinoidea (lírio-do-mar) Estes seres vivos possuem um sistema nervoso central bastante simples, com uma limitada rede nervosa, cujos neurônios não estão conectados aos órgãos centrais. Embora não possuam cérebro, alguns animais deste filo possuem gânglios.Apesar de possuírem sexos diferentes, estes seres se reproduzem sem contato físico, ou seja, sua reprodução se dá através da liberação de óvulo e espermatozóide dentro da água, sendo assim, a fertilização ocorre externamente. Muitos equinodermos possuem uma extraordinária capacidade de regeneração, como por exemplo, a estrela do mar, que ao ser cortada em muitas partes, é capaz de se regenerar após alguns meses.Curiosidade:
Echinodermata é o maior filo animal que não possui nenhuma representação em água doce e nem em vida terrestre.ESSAS COISASA FORAM RETIRADAS DO SITE:http://www.todabiologia.com/zoologia/equinodermos.htm