sexta-feira, 24 de julho de 2009

DICAS COMO ADESTRAR SEU PASTOR ALEMÃO


TEMPO DE DURAÇÃO E A IDADE PARA COMEÇAR
Dois meses: um tempo relativamente curto, comparado aos métodos tradicionais que demoram de três a quatro. O aprendizado dura uma semana e a aceitação da liderança fica pronta no primeiro mês de treinamento. A adaptação com o dono é a parte mais demorada: 30 dias.A idade ideal para iniciar é com o desmame, mas é muito arriscado e oneroso. Antes de ir para a escola, o filhote deverá ter completado todo o programa de vacinação recomendado pelo seu veterinário.Em razão desse alto risco para a saúde do filhote em tenra idade.
O MÉTODO SEM CASTIGO-BRUNO TAUSZ
O castigo pode ser definido, em síntese, como um estímulo negativo, aplicado no momento presente, por um erro cometido no passado (que pode ser um segundo ou dez anos) para que não se repita no futuro.Castigar um animal, é acreditar que ele compreende a dimensão do tempo: passado, presente e futuro. É como explicar a uma criança de dois aninhos o que significam cinco minutos, amanhã, ontem ou semana-que-vem. Se, para uma criança é muito difícil, para um cão é impossível. Um cão jamais irá associar qualquer tipo de agressão sua a um ato passado.Nosso método baseia-se em condicionar seu cão a desgostar de fazer o que você considera errado. Já está sendo adotado na Europa e nos EUA. As palavras de comando transformaram-se em palavras-chave, às quais seu cão estará condicionado e com as quais você, poderá conversar com seu companheiro, tornando a relação infinitamente mais agradável
. ESSES TEXTOS FORAM RETIRADOS DESSE SITE: http://www.brunotausz.com.br/novo_site/adestramento.asp LÁ TEM MAIS INFORMAÇOES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário